Idade do ouro dos espíritos
Estamos vivendo na idade de ouro dos espíritos.
Como uma categoria de espírituosos, o gin cresceu aos trancos e barrancos, com uma programação mais diversificada do que nunca. A chave para garregar a sua barra é escolher entre um espectro de diferentes gêneros de gins para que tenha sempre a garrafa certa à mão.
5 GINS ESSENCIAIS PARA O SEU BAR |
1: GORDON'S LONDON DRY
Comece com o básico - qualquer coleção de gin precisa de um London dry e seu tradicional perfil de sabor. "Para Cockteis clássicos, Espirituosos clássicos" .
Salgado com um acabamento levemente adocicado, este gin cheio de zimbro tem o corpo botânico completo para ser o companheiro perfeito para as partes iguais do clássico Negroni amargo.
NEGRONI (MEU PREFERIDO) |
2: SIPSMITH LONDON DRY
Agora, uma abordagem moderna e um giro com um clássico Sêco de Londres, do pessoal que reviveu a categoria e provocou uma revolução de gin no Reino Unido. Sipsmith é um ótimo clássico, este gin é brilhante bastante botânico, mas ainda tem uma bela qualidade cítrica."
Experimente este gin clássico num cocktail clássico, o Martini.
Sipsmith faz um ótimo Martini e até tem corpo suficiente para resistir ao vermute numa proporção de 50/50 . Experimente alguns níveis de gin-vermute para encontrar o seu favorito.
3: MALFY CON LIMONE
A Itália vem fazendo algumas ondas na categoria de gin. A Sua escolha do país amante do Negroni é Malfy Gin Con Limone. "Malfy é um gin com sabores altos de limão, vindo de uma antiga família limoncello.
Com um foco de sabor no limão, em oposição ao zimbro, este é outro exemplo de um gin de gateway. Este gin faz bem num Gin & Tonic, mas também é baixo em botânicos, por isso faz grandes bebidas de vodka para os amantes da vodka.
4: BARR HILL RESERVA TOM CAT
Vamos subir a barra com um gin envelhecido em barril. Destilado com quilos de zimbro, amaciado com mel cru de Vermont e envelhecido em novos barris de carvalho queimados.
Graças à influência dos barris, esta é uma escolha ideal para os bebedores de whisky. Este gin envelhecido em barril é uma joia para qualquer bar, quer queira saboreá-lo ou substituí-lo por whisky em Manhattan ou Old Fashioned. Se tem daqueles amigos que precisam de um empurrão extra para passar do uísque para o gin, Barr Hill, resolve.
5: GENEVER BOLS
Antes do gin, havia genebra, e é por isso que qualquer gin bar bem abastecido deve incluir uma garrafa. A lista não estaria completa se não falássemos sobre a mãe do gin.
Essencialmente um gin à base de grãos de malte da Holanda, cheio de corpo e com notas de especiarias, pão e frutas carnudas. Adoro fazer genebra Negronis ou um Saturno para os meus demônios Tiki. Para este último, o Saturno incorpora gin com maracujá, sumo de limão, orgeat e velvet falernum, enquanto que, para o primeiro, A Bols fabrica copos em forma de lâmpada para o seu cocktail de assinatura "Red Light Negroni". Uma ideia brilhante que vai bem em qualquer bar.
Comments
Post a Comment